Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PALMEIRAS E O FLASHBACK

Há dez anos, o Palmeiras passava por sérias dificuldades no Campeonato Brasileiro. Ano em que o empenho e a superação não foram suficientes para manter o clube paulista na série A.
Surpreendentemente o mesmo fantasma que assustava o verdão naquela época voltou a aterrorizar o time que ocupa a 17º posição no início do returno.
É possível identificar semelhanças entre as duas equipes no Brasileirão, apesar do título da Copa do Brasil conquistado há menos de dois meses: problemas internos, jogadores contestados, vazamento de informações e a crença na teoria de que a equipe é qualificada o suficiente para escapar do descenso.
Segundo Felipão, o clube é composto por profissionais de qualidade e experiência e que no momento certo vão dar uma resposta ao que vem sendo trabalhado com seriedade.
A questão é se já não é o momento certo? virar o turno no verso da página, quando todos os principais rivais estão em briga direta pelo título ou por uma vaga na Libertadores do próximo ano é um caso preocupante e mostra que tanta segurança por parte da equipe está atrapalhando.
Na entrevista coletiva após o bicampeonato da Copa do Brasil, Felipão avisou que a prioridade seria melhorar a situação no Campeonato Brasileiro, que até então havia ficado em segundo plano. Agora, já no segundo turno e com o cenário ainda pior do que estava, o técnico praticamente proíbe qualquer membro do Palmeiras a falar na possibilidade do rebaixamento, mas diz que todos sabem como sair dessa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário