![]() |
Foto: Revista Época |
O lutador da categoria meio-pesado do UFC, Jon Jones, manteve seu cinturão vencendo Vitor Belfort no ultimo sábado por finalização no 4° round, o evento aconteceu em Toronto no Canadá.
O brasileiro que vinha lutando na categoria dos médios, ganhou a chance de disputar o cinturão depois de Dan Henderson ter sofrido uma lesão no joelho e desistir do combate contra Jon Jones.
Logo no inicio do primeiro round, Belfort teve uma boa chance de finalizar a luta, mas o americano resistiu a uma chave-de-braço bem aplicada e se recuperou rapidamente. Ele foi soberano nos momentos em que a luta estava no solo, sempre aplicando boas cotoveladas, uma delas inclusive, abrindo um corte no supercílio do brasileiro.
A luta foi bem movimentada, porém pelo fato do aumento considerável no peso para lutar uma categoria acima, Belfort não conseguiu acompanhar o ritmo de Jones, que mesmo com o braço afetado pelo bom golpe do primeiro round manteve suas cotoveladas e chutes na linha de cintura, o que acabou minando ainda mais o gás de Vitor durante a luta.
No quarto assalto, tentando ainda demonstrar interesse em vencer, o brasileiro aplicou uma boa sequência de golpes, mas no contra-ataque foi surpreendido e derrubado por Jones, que aproveitando o cansaço do oponente conseguiu uma bela finalização com uma chave-de-braço.
Com a vitória, Jon "Bones" Jones, acumulou em seu cartel a quarta defesa seguida de títulos da categoria meio-pesado. Os prováveis próximos adversários para o americano são: Lyoto Machida, Dan Henderson e o sempre polêmico, Chael Sonnen, porém não há previsão para estes combates, inclusive por conta da lesão causada por Belfort com o ataque ao braço de Jones. Embora tenha saído com a derrota, Vítor foi de todos os desafiantes, o que acabou causando mais danos ao atual campeão.
Vitor, ou podemos chamar de vitao.
ResponderExcluirSe mostrou corajoso ao enfrentar o desafio.
Mas deixou a desejar, e disse ter aliviado o braço por "dó"... Um campeão nao faz isso...
O objetivo da luta é finalizar o adversario, e se o Jones não bateu, é porque aguentava mais ainda... Triste, mas real, não adianta pagar pau.
E esqueçamos Chael Sonne, sempre polêmicos mesmo são os mamilos. Principalmente quando esses mamilos se tratam de tetas humanas.
Sim... eu disse T-E-T-A-S... e disse P-O-L-E-M-I-C-A-S.