Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

3 DISPUTAS DE CINTURÃO MARCAM EVENTO NO FINAL DE SEMANA

Matheus Buffa disputa um dos cinturões da noite. Foto: Giba Ribeiro / Cúpula do Esporte

O Smash Fight 2 continua sua trajetória de sucesso colocando frente a frente os melhores atletas do Brasil e os atletas que não fogem de desafios de verdade.

Foram recrutados para a disputa do cinturão até 70 kg, novamente em forma de GP com 4 lutadores, nomes de peso no cenário nacional, entre eles Rodrigo Cavalheiro, que deu um show ao nocautear Wallace Negão em luta eletrizante na primeira edição, e completam o torneio o invicto Alexandre Sangue, e os experientes Ivan Batman e Mario “Pimba”.

E se garra e superação são expressões muito vistas no MMA, por que não citar a garra e força de vontade de um dos atletas brasileiros mais duros e que descerá de categoria em busca de uma nova fase na carreira? Gilmar “Manaus” atuará na categoria até 70kg compondo a luta reserva do GP de leves e pretende provar que valerá a pena o esforço.

Em uma Super Luta 84kg será determinado o cinturão dos Pesos-Médios do SMASH, o lendário Gustavo Ximú enfrentará a fera local Rafael Carvalho, que vem de 6 vitórias consecutivas, todas por nocaute.

Pelo cinturão meio pesado (93kg), uma luta internacional entre Rodney Wallace (EUA), que venceu Joaquim Mamute na primeira edição, e Matheus Buffa, que nocauteou Julio Cesar “Jamanta”, também no Smash 1.

Toninho Fúria, adaptado de vez aos penas, encara Evandro “Talibã” em um combate que promete ser um dos mais disputados da noite. Talibã está invicto nas últimas 7 lutas, uma delas vencendo o ex-TUF Brasil 2 Juliano “Ninja”. Já o fenômeno Toninho Fúria, atleta da Brazilian Top Team, uma das mais tradicionais equipes do Brasil, vem de 6 vitórias seguidas, uma delas sobre Andrezinho Nogueira, um dos maiores nomes da categoria no Brasil.

Poderíamos analisar cada uma das lutas do evento, nenhuma delas foi casada por acaso ou em desequilíbrio de forças, porém uma em especial merece toda nossa atenção e será a Super Luta com peso combinado 80kg com dois atletas trocadores e que não escolhem adversários: um encontro entre novas e velhas escolas, entre o Vale Tudo e o MMA. Os representantes são Carlos Índio, da Dragon Fight/Nova União e Vicente Luque, da Cerrado MMA.

Carlos “Índio”, atleta com experiência internacional, foi levado ao card para inicialmente disputar com Luis “Sapo” uma trilogia que infelizmente vai ter que esperar, pois Sapo não conseguiu liberação contratual com o evento norte-americano que possui contrato. Carlos Índio, que não escolhe adversário, aceitou prontamente o combate com QUALQUER adversário que o evento apresentasse e ele veio em grande estilo.

Vicente Luque é um atleta movido a desafios e vem de vitórias sobre Marcelo Lisboa e Yuri Moura. Em 2012 nocauteou a fera Thiago “Marreta” do TUF Brasil 2.

Você não pode perder a edição alucinante do SMASH Fight 2, no ginásio do Tarumã em Curitiba ou na tela do Canal Combate, o seu Canal 100% lutas. Essa edição promete ser, assim como a anterior, um dos melhores eventos de 2013 e consolidará o SMASH Fight como um dos Melhores Eventos de MMA dos últimos tempos, contando eventos internacionais e nacionais, segundo analisou o experiente comentarista do Canal Combate Luciano Andrade, ao término da transmissão da 1ª edição do SMASH Fight em maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário