![]() |
Foto: Gilberto Bettinelli / Cúpula do Esporte |
O Brasil ficou mais próximo de ver dois atletas do país, ex-campeões dos meio-pesados, se enfrentando pelo UFC. Isso porque o presidente da organização, Dana White, aprovou a ideia do duelo entre Vitor Belfort, detentor do cinturão em 2004, e Lyoto Machida, que ficou no topo da categoria em 2009 e 2010. As únicas dúvidas são sobre em qual categoria eles poderiam se enfrentar e quando isso vai acontecer.
Durante o programa UFC Tonight, o presidente do Ultimate revelou que o duelo está sendo negociado, mas que não sabe se os dois vão se encarar nos médios, meio-pesados ou em algum peso combinado. Em informação inicial dada pelo site Combate.com, o confronto entre os ex-campeões aconteceria no dia 9 de novembro, em Goiânia, mas ele pode adiado para o dia 16 do mesmo mês, no UFC 167, que terá Georges Saint-Pierre e Johny Hendricks como main event.
O time de Lyoto já aceitou a ideia de enfrentar seu compatriota, mas prefere que essa luta aconteça em solo nacional, já que vê o potencial de lutar um estádio de futebol. Seria a primeira vez que o UFC iria fazer um combate em um estádio no Brasil – a franquia já havia cogitado fazer a segunda luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen em uma arena de futebol, mas teve sua tentativa de realizar o evento frustrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário