Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

CRÔNICA DA SEMANA - POR GIBA RIBEIRO

ESPECIAL - SAMURAI FIGHT COMBAT 9


Fotos: Giba Ribeiro.
Rolou no ultimo sábado (15), no Ginásio do Tarumã em Curitiba, a nona edição do Samurai Fight Combat, evento organizado por Nadim Andraus, Rudimar Fedrigo e Victor Hugo Carvalho.

2012 foi um grande ano para o MMA, e o Samurai FC contribuiu para que o esporte tomasse proporções ainda maiores, afinal, é um evento criado e produzido aqui em Curitiba, o maior celeiro de atletas desse esporte no mundo. Foram 12 combates, 1 deles feminino, luta que foi aplaudida em pé pelo público. Foram 4 vitórias por nocaute técnico, 5 finalizações, 2 por decisão unânime e uma desistência.

Confira todas as fotos do evento AQUI e AQUI

LUTAS

O Samurai foi um evento que contou com atletas de muita movimentação, bom preparo físico e técnica de alto-nível.


Azarão da noite, Cristian Torres.
A luta da noite que deixou a desejar, foi a batalha dos "Rodrigos". Os pesos-pesados entraram no octógono e se estudaram durante os três rounds. Eles não acusaram cansaço extremo, mas preferiram não arriscar, ambos aguardavam o ataque para tentar encaixar o contra-golpe, porém, sem efetividade, isso acabou frustrando um pouco a galera. Ao final, Rodrigo Urso venceu Rodrigo Dragão na decisão unânime.

A noite foi de surpresas, e uma delas veio na Luta entre Jayme Barros e Mauricio Alves, um dos gêmeos da cidade de Ponta Grossa. Ele simplesmente desistiu do combate no inicio do primeiro round, por alegar ter sentido um forte choque no corpo. Pelo bem-estar do atleta, o juiz central decidiu paralisar a luta e declarou Jayme, da Killer Bees, como vencedor.

Outra surpresa ficou por conta de Cristian Torres (foto), o Paraguaio, que havia criado tumulto durante a pesagem ao encarar seu adversário, Edson Draggo, e receber um empurrão, foi pra luta sob desconfiança do público. Porém, ele encaixou bons golpes na trocação e foi superior mesmo na luta de chão. Edson Draggo, que é uma das lendas do MMA nacional, não resistiu e perdeu a luta por nocaute técnico, ainda no primeiro round.

MALAS PRONTAS PARA O BELATTOR

Augusto Sakai, atleta da Noguchi e Gile Ribeiro, já tem contrato assinado com um dos maiores eventos de luta do mundo, o Bellator, para 2013. Na noite do ultimo sábado, ele enfrentou o catarinense, Arlei Simetti, e não decepcionou. A luta não passou do primeiro round, e com ótimos golpes na trocação, obrigou o juiz a interromper o combate. Sakai se despediu de Curitiba com uma bela vitória.

Em busca do contrato perfeito.
MAIN EVENT

Na luta principal da noite, Julio Cezar "Jamanta" venceu sem problemas Adriano Cordeiro "Cascavel". 

O adversário prometia uma luta dura, mas com o combate pegando fogo logo no inicio, Jamanta buscou a linha de cintura e não deu chances para o adversário no "ground and pound", acabando com a luta no primeiro round. O próximo objetivo do atleta, é assinar contrato com uma organização internacional, se depender da torcida e da empolgação de sua equipe, isso acontecerá em breve.

SE NÃO ACABAR O MUNDO

Tivemos um belo evento, estrutura de ponta, bom público e principalmente, lutas memoráveis. Esse foi o Samurai FC, um evento que promete voltar em 2013 a todo vapor, e montar cards ainda mais interessantes, para assim, continuar contribuindo com o crescimento do MMA no Brasil e para que Curitiba entre de vez em evidência como pólo dos grandes eventos de luta.

Confira todos os resultados do evento abaixo:


Augusto Sakai venceu Arlei Simetti por nocaute técnico no primeiro round.

Jennifer Maia venceu Jéssica "Bate-Estaca" por decisão unânime

Irwing Machado finalizou Diego Santos no primeiro round.

Rafael "Baraka" finalizou André Toquinho no segundo round.

Diego Gasparetto finalizou Allan Moziel no segundo round.

Júlio César Jamanta venceu Adriano Cordeiro "Cascavel" por nocaute técnico no segundo round.

Davi Valente finalizou Gildo Lima no primeiro round

Jayme Barros venceu Maurício Alves por desistência no primeiro round.

Cyderlan Porco Loco finalizou Felipe Alves no primeiro round.

Rafael Carvalho venceu Kauê Dudus por nocaute técnico no terceiro round.

Rodrigo "Urso" venceu Rodrigo "Dragão por decisão unânime.

Cristian Torres venceu Edson Draggo por nocaute técnico no segundo round.


Resultados retirados do site da Revista 1° Round




    

Um comentário:

  1. Parabens irmão.. cada dia melhor a cobertura dos eventos... valeu... Flér

    ResponderExcluir