Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O PREÇO DA ARROGÂNCIA

Na manhã deste domingo, noite no Japão, o Chelsea provou da sua própria arrogância.
Na final do Mundial contra o Corinthians, Rafa Benítez fez o improvável e provou ser um ignorante por completo.

Ele sacou Oscar do time, sim, o principal jogador na atual temporada foi para o banco justamente na final do Mundial de Clubes. O técnico espanhol colocou Moses em seu lugar e armou um Chelsea no 4-2-4, ignorando o adversário. Para o treinador, o Timão deveria ser apenas mais um "timinho" das Américas, como foi o Monterrey. Engano dele e de toda a equipe!

O primeiro tempo da partida foi equilibrado, mas mostrou os Blues encarando a partida de salto alto e como se estivesse tudo sob controle. Cássio, goleiro do Timão, provou ser um excelente goleiro, e fechou o gol nas ocasiões em que foi acionado.

O Corinthians viu toda a "metidez" do clube inglês, e no segundo tempo fez o que muitos não acreditavam, mostrou o futebol ao Chelsea. Com uma superioridade incrível, o Corinthians conseguia chegar ao gol de Petr Cech mas não conseguia furar o bloqueio azul. Foi preciso ser guerreiro para fazer o gol. E isso, somente Paolo Guerrero poderia ser, ele aproveitou a sobra do próprio Petr Cech em chute de Danilo, e marcou o gol da vitória.

Os Blues, assim como o Liverpool em 2005, como o Barcelona em 2006, e como o Milan na década de 90, provou da sua própria arrogância, e viu que no Brasil ainda existe futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário