Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

OFICIAL DO EXÉRCITO COLOCA A FARDA DE LADO E SE DEDICA AO MMA

Foto: Arquivo pessoal

Atleta que tem seis vitórias e apenas uma derrota na carreira, Matheus Wendell Santi Scheffel ,ou simplesmente Matheus “Buffa”, começou a treinar aos 12 anos de idade com a simples motivação de perder peso, o atleta percebeu que queria ser um atleta profissional ao ver Wanderlei Silva nocautear Quinton Rampage Jackson com suas poderosas joelhadas no extinto PRIDE.

“Foi ali que percebi o que eu queria, e comecei a participar de lutas amadoras e fui percebendo que estava cada vez mais apaixonado por aquilo.” – Descreveu o atleta.

Aos 18 anos, “Buffa” entrou para o exercito e passou todo o período na “geladeira” das lutas, cursou o NPOR (Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva) e se formou oficial.

Aos 19, o oficial Matheus, fez a sua primeira luta profissional de MMA, onde conseguiu seu primeiro nocaute.

“Em 2013 decidi largar tudo pra treinar, quero realizar meu sonho, e só conseguirei me dedicando 100% a isso, graças a Deus tenho conseguido resultados positivos”.

No dia 3 de maio, em pleno Circulo Militar lotado, “Buffa” nocauteou o experiente Julio Cesar “Jamanta”. 

“Fiquei muito feliz por ter lutado no SMASH, evento novo, mas que teve proporções muito grandes, minha luta com o “Jamanta” foi muito aguardada na cidade, muitos achavam que pelo fato de eu ser muito novo e ele ter tanta experiência não teria chance, mas é o que eu sempre digo: A luta só está ganha quando o juiz para, ele é um cara que eu respeito muito e essa vitória me deu muita moral”.

Tanta moral está refletida na nova convocação para a 2ª edição do SMASH para enfrentar o americano Rodney Wallace, que venceu Joaquim Mamute na mesma edição que “Buffa” nocauteou “Jamanta”.

“Na verdade, isso só me faz lembrar de que meu sonho está cada vez mais próximo de se realizar, mas eu sei que tem muita coisa pra acontecer. Eu ainda sou um pequeno peixe em um aquário cheio de tubarões. O Rodney Wallace é um atleta bem experiente, com várias lutas internacionais, mas estou trabalhando muito duro pra conseguir a vitória, vai ser uma guerra, mas eu vou estar preparado. E outra, vai ser aqui em Curitiba, na minha casa e com certeza a minha galera, a minha torcida vai estar em peso, e sem sombra de dúvidas, além de ser uma grande luta, vai ser um grande show para o publico em geral”. Completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário