Páginas

sábado, 20 de outubro de 2012

CRÔNICA DA SEMANA - POR GIBA RIBEIRO

ESPECIAL - EMPIRE FC 

FOTO: GIBA RIBEIRO

A primeira vez sempre tem um gostinho especial, e foi assim que o público encarou a edição de número 1 do Empire Fighting Championship, que trouxe em seu card 11 lutas e cada uma com expectativa peculiar por conta da rivalidade tradicional entre as academias curitibanas.

ESTRUTURA.

Iluminação e som de alto nível
Quem foi ao evento com certeza saiu satisfeito com a qualidade, não só das lutas, mas também da estrutura montada no ginásio do Tarumã. O Empire FC chegou para bater de frente com grandes eventos do MMA nacional, com transmissão ao vivo das lutas em dois telões muito bem posicionados, replays a cada lance de destaque, qualidade de som para sacudir o ambiente, conforto e segurança para todos os que compareceram.

O PÚBLICO

Todo organizador ou frequentador de grandes eventos sabe o quão "chata" é a galera curitibana, principalmente quando se trata de avaliar o produto adquirido. O ingresso para assistir as lutas custava 40 R$ meia-entrada e 80 R$ àrea VIP, mas o público deixou a desejar e não lotou o ginásio. São muitos que reclamam quando os UFCs são anunciados em cidades como Rio de Janeiro ou Belo Horizonte, pois todos sabem que Curitiba é o maior celeiro de atletas de MMA do Brasil, porém, quando um evento como o Empire FC chega a cidade, nos dando a oportunidade de assistir lutas de qualidade, com uma estrutura de alto nível, a galera não aproveita a chance de dar credibilidade aos nossos atletas e principalmente não valoriza como deveria a organização de um grande evento como esse, com a essência Curitibana.

MARCANDO PRESENÇA




Cristiano Marcello, Xicão Joly e Wagner Caldeirão.
Os lutadores do UFC, Cristiano Marcello e Wagner Caldeirão, marcaram presença e prestigiaram os atletas do Empire no último sábado, Cristiano inclusive no corner em algumas oportunidades, passando instruções aos seus parceiros de treino. Eles deram entrevistas e fizeram sorteio de brindes para a galera.

AO QUE INTERESSA

Rafael Carvalho após vencer por knockout técnico.
Tivemos excelentes lutas, dos pesos mais leves aos pesados, o que deixou um gosto de quero mais para cada expectador presente. Entre finalizações e knockouts que garantiram muita adrenalina pra galera, o lance que primeiro chamou a atenção, foi a entrada de Emerson Bruce dançando Michael Jackson, inspirado, ele venceu a luta ainda no primeiro round. O lindo knockout de Matheus Buffa ,também no 1° round da luta, contra Cristiano Urso, foi  um destaque positivo e com certeza merecedor do prêmio de nocaute da noite pela rapidez e plásticidade do golpe. Bruno Pucci, que venceu Fernando Marrentinho por finalização, ao final da luta entre Diego Marlon e Anderson Popó, subiu ao ringue e desafiou Diego, que também venceu, para um próximo combate. Alex Coruja, que carregava a responsabilidade de realizar uma das melhores lutas da noite, deixou a desejar em seu combate contra Peterson Leite, os dois lutadores fizeram um bom primeiro round, porém, o cansaço foi imediato ao inicio do segundo, o que acarretou uma luta travada e levando a decisão para a mão dos juízes. Na luta principal, entre Rafael Carvalho e o argentino Eduardo Gimenez, um round foi suficiente para que Rafael obrigasse o juíz a terminar a luta, com bonitos golpes e um Muay Thai muito afiado ele demonstrou superioridade e o resultado foi merecido. Confira abaixo os demais resultados da noite:


Emerson Bruce (Killer Bees) finalizou Eduardo Wellington (Noguchi) - 
1° Round

Bruno Pucci (CheckMat) finalizou Fernando Marrentinho (Arena) - 
1° Round

Renato Rasta  (Throwdown) venceu Gabriel Fly (CM System) 
por decisão unânime

Matheus Buffa (Striker´s House) nocauteou Cristiano Urso (Equipe Motta) - 1° Round

Diego Marlon (Gile Ribeiro) finalizou Anderson Popó (CheckMatt) - 
1° Round

Lucas Rota (Killer Bees) venceu Marcelo de Jesus (Pha Chang/Checkmat/SP) por nocaute técnico 2° R.

Daniel Gaúcho (CM System) venceu Alisson Vicente (Chute Boxe) 
por pontos

Tico Pedroso (World Strong) venceu Dyego Roberto (Chute Boxe) 
por pontos

Alex Coruja (Chute Boxe) venceu Peterson Leite (TFT) 
por decisão unânime

Rafael Carvalho (Killer Bees) venceu Eduardo Gimenez (Pha Chang/Checkmat/SP) por nocaute técnico 1°R

Marcelo Brito (Thai Brasil / Arena) venceu Gilmar Manaus (Noguchi) 
por pontos.

REPORTAGEM/FOTOGRAFIA: GIBA RIBEIRO
FOTOGRAFIA: ELTON MAIO

Em breve mais fotos do evento, fique ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário