Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

EU ERRO, TU ERRAS...ELES ERRAM! ÁRBITROS À LA STEVE WONDER

Na tarde de sábado Internacional e Palmeiras se enfrentavam no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, quando ao fim da partida o argentino Barcos resolveu seguir o exemplo do maior ídolo do país e fazer um gol de mão. A confusão começou. O bandeirinha correu para o meio validando o gol, o árbitro ficou indeciso e não sabia se apontava para o meio ou parava o lance. Foi quando o terceiro árbitro entrou na discussão e resolveu por dizer ao juiz que havia sido gol com a mão, até mesmo o delegado da partida foi dar seu pitaco sobre a mão na bola, e a partir daí os jogadores do Inter que estavam raivosos, deram lugar aos palmeirenses enfurecidos.
Gol à la Maradona de Barcos. Foto: Sportv.globo.com
O resultado foi que o gol foi anulado, a partida terminou 2 a 1 para a equipe gaúcha e os paulistas se complicaram na luta pelo rebaixamento.

Após a partida, milhares de comentários a respeito da arbitragem brasileira foram feitos em massa. A indecisão e falta de "pulso" do árbitro geraram revolta dos internautas e torcedores de vários times nas redes sociais. 
O caso ainda vai render muita pauta para os jornais esportivos, mas a questão não é essa. Enquanto muitos criticavam a arbitragem no Brasil no sábado, no domingo todos puderam ver que a situação caótica dos juízes é de nível internacional.


Os dois principais jogos do Campeonato Inglês foram marcados por erros grotescos de arbitragem que prejudicaram Liverpool e Chelsea.

Jogadores dos reds reclamam de gol mal anulado.  Foto: AFP
No clássico da cidade de Liverpool, entre Everton e Liverpool, o jogo caminhava para o fim com um empate por 2 a 2 em Goodison Park, estádio do Everton, quando Luis Suárez marcou o seu hat-trick, ou para os leigos, o seu terceiro gol na partida, que daria a vitória aos reds, afinal já se passavam dos 48 minutos do segundo tempo, porém, entretanto, todavia, o juízão e o bandeirinha resolveram dar uma forcinha ao time da casa e anularam o gol do uruguaio alegando impedimento. Você deve estar imaginando a revolta né? Não foi pouca, afinal, é o clássico mais jogado da história da Inglaterra, e nos últimos 10 jogos entre eles, houveram 8 expulsões. Foi sorte não ter havido pancadaria.

Como se não bastasse o "bafáfá" que já estava sendo gerado nos tablóides britânicos, o clássico mais aguardado da rodada entre Chelsea e Manchester United ainda estaria para acontecer. Horas após o erro em Liverpool, o erro mudou-se para Londres. 

El Niño Torres recebe o segundo cartão amarelo e é expulso
Foto: Gerry Penny/EPA
Mark Clattenburg, árbitro da final das Olimpíadas de Londres, apitou a partida. Ao fim do jogo ele havia expulsado de forma muito duvidosa Fernando Torres e Ivanovic do Chelsea, e validou um gol claramente impedido de Chicharito Hernández do Manchester United, gol que deu a vitória aos red devils. 
Os jogadores dos Blues acusaram o árbitro de racismo e sua carreira agora está ameaçada de término para todo e todo sempre.
Chicharito comemora gol irregular da vitória contra os blues. Foto: Shaun Botterill/ Getty Images

Na Itália, o jogo entre Catania e Juventus também teve polêmica. A equipe Rossoazzurri teve um gol mal anulado e viu a vitória ir por água abaixo com um gol irregular de Vidal para a Juventus. 
Gol irregular da Juventus gerou revolta do Catania.
Foto: Goal.com

A arbitragem está péssima no mundo inteiro, a única diferença que podemos analisar é que "lá fora" há punição para quem erra, enquanto no Brasil tudo é convertido em cestas básicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário