Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

CRÔNICA DA SEMANA - POR GIBA RIBEIRO

PASSANDO A RÉGUA NO UFC JARAGUÁ

Como muitos sabem, pela primeira vez estivemos na cobertura de um UFC, direto da arena onde estava sendo realizado o evento, em parceria com o site americano MMA Junkie e a galera do USA Today Sports.

Falamos durante toda a semana das expectativas e de como estava a preparação para as lutas, então vamos agora passar a régua e soar o gongo para o UFC no Combate 2 - Belfort vs Rockhold.

Foto: Jason Silva / Cúpula do Esporte

Pra ser sincero não sabíamos muito o que esperar de um UFC, estamos acostumados a cobrir eventos locais, mas aceitamos o desafio e a única frase tinha em mente era uma frase que minha mãe costumava repetir quando eu era pequeno: "Não perca as boas oportunidades".

Com esse pensamento embarcamos para o primeiro evento da organização na região Sul do Brasil. A cidade escolhida foi Jaraguá do Sul em Santa Catarina. A Arena Jaraguá, palco escolhido para receber as lutas, está nos padrões que eu chamaria de "gringos". Obviamente que a organização, com os padrões dos Estados Unidos, ajuda, e muito, a manter a ordem durante o evento, mas a estrutura disponibilizada na Arena é de tirar o chapéu.

O Público compareceu em peso e lotou cada assento possível no local, as 15:00 hr a fila já podia ser vista à uma distancia considerável quando se chegava próximo ao estacionamento. E lá dentro, desde o primeiro instante, com a estrutura de som estrondante e o barulho da torcida, a emoção era tremenda. Cada canto e cada incentivo podia ser sentido de dentro da Arena. O coro de "Sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor" tomava conta e ecoava pelo espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário