Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

JOÃO ZEFERINO ESTRÉIA EM CASA PELO UFC: "MUDOU MINHA VIDA"

Da Revista Tatame
Foto: Divulgação
Na última quinta-feira, o telefone de João Zeferino tocou e, do outro lado da linha, viria a melhor notícia de sua carreira profissional: uma luta no o UFC e, de quebra, na edição de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, estado onde nasceu. O chamado foi prontamente atendido e o anfitrião enfrentará Rafael Sapo, pelo card principal.

“Eu estava em casa, conversando com o Anthony Pettis, quando tocou o telefone. Era o meu empresário, Alex Davis, falando da luta. Caiu do céu. Sou nascido e criado em Santa Catarina e será uma oportunidade muito legal. Vou aproveitá-la com muita vontade. É um sonho para mim. Essa notícia mudou a minha vida”.

Atuar pelo UFC será novidade para Zeferino, mas, o adversário é seu velho conhecido. Isto porque, ele já derrotou Sapo, em 2008, pela semifinal do Brasileiro de Jiu-Jitsu, quando ainda era faixa-marrom.

“Eu ganhei o combate por pontos, foi duro. Cheguei na final, mas perdi para o Buiu. O Sapo tem um Jiu-Jitsu agressivo e vai exigir o melhor de mim. É muito completo, um ótimo lutador e não acho que a luta será um duelo de chão. Acredito que ela acontecerá bastante em pé. Estou pronto e no gás porque jamais paro de treinar”, comentou o faixa-preta de Alexandre de Souza, ciente de que terá a torcida a seu favor. “O pessoal vai em peso para a arena”.

Saiba mais sobre a parceria do brasileiro com o gringo Anthony Pettis

Por conta da preparação para sua estreia, Zeferino declinou ao convite de Anthony Pettis, que vem treinando no Rio de Janeiro para encarar José Aldo, no UFC Rio 4, em agosto. A amizade surgiu quando o representante de Florianópolis foi morar nos Estados Unidos e participou de um camp na academia de Duke Rufus.

“Conheci o Alan Belcher através de amigos em comum e fui para RoufuSport, em 2009 e 2011. Treinei com o Erik Koch, Ben Askren, Pat Barry e com o Pettis. Ele queria que eu fosse treinar com ele, mas fiquei impossibilitado pela minha luta. O Anthony é uma estrela, tem um brilho grande e é gente boa. Fará uma luta duríssima com o José Aldo, que também é um grande campeão”, declarou o “Brazilian Samurai”, que recebeu o apelido por conta de sua frieza dentro do cage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário