Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

EX-CAMPEÃO OFICIALIZA APOSENTADORIA EM SEU TWITTER

Os ex-campeão dos pesos-pesados, Shane Carwin, anunciou (infelizmente) hoje, através de seu perfil oficial no twitter, que vai mesmo pendurar as luvas.


Com a seguinte mensagem "Oficialmente aposentado hoje, obrigado a minha família, amigos e fãs! Sonhe Grande, Deus abençoe", Carwin se despediu daqueles que julgou ter fundamental importância durante sua carreira.

Ele chamou a atenção do UFC em 2008, após manter uma sequência de vitórias durante 8 lutas seguidas terminadas no primeiro round em sua carreira profissional. Com contrato assinado, não deixou por menos e ganhou logo 4 lutas seguidas pela organização, e adivinhe, todas no primeiro round. Ele passou por cima de Christian Wellisch, Neil Wain, e Gabriel Napão Gonzaga, a também acabou com Frank Mir, na disputa pelo cinturão interino da divisão em 2010, sagrando-se campeão. Porém, com o retorno de Brock Lesnar, no UFC 116, o reinado de Carwin acabou durando pouco.

Depois as diversas contusões do Peso-pesado acabaram atrapalhando os planos futuros e a nova busca pelo topo. E para o azar do ex-campeão interino, quando ele teve a oportunidade de voltar ao octógono, encontrou logo de cara Junior Cigano dos Santos, na luta mais extensa de sua vida, em que durante três rounds suportou muito bem a mão pesada do brasileiro, mas perdeu na decisão unânime dos juízes.

Depois desses episódios Carwin ainda foi selecionado para ser treinador do TUF 16, e cumpriu com todas as obrigações como "coach", mas a luta contra Roy Nelson, agendada para dezembro de 2011, não aconteceu, devido a uma contusão, dessa vez no joelho.

Shane Carwin se despede de sua carreira com um cartel de 12 vitórias e 2 derrotas, e a partir de agora, diz querer se dedicar mais a família e manter-se "pra cima" como sempre foi.
      
Confira a mensagem deixada pelo ex-campeão no twitter:

Nenhum comentário:

Postar um comentário