Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

PREVIEW UFC 160 - CAIN VELASQUEZ VS PEZÃO SILVA

Chegou a hora minha gente, vamos falar de porrada, melhor que isso, vamos falar de porrada na divisão dos pesos-pesados do UFC.

Foto: Facebook oficial do UFC
Neste final de semana, em Las Vegas, vamos acompanhar 2 lutas da divisão mais "tensa" do UFC, a dos pesos-pesados. Haverá uma disputa de cinturão, entre Cain Velasquez e Antônio "Big Foot" Silva e as outras duas lutas do card principal serão entre Junior Cigano e Mark Hunt, e Glover Teixeira e James Te Huna, essa última pela divisão dos meio-pesados.

Começando pela divisão mais leve, Glover Teixeira tem pela frente o neozelandês que vem de 4 vitórias no UFC, e acredite, o único revés desde que ele figura na instituição foi contra Alexander Gustafsson, portanto, uma derrota compreensível. Então, sabemos que não vem tarefa fácil por aí para o brasileiro, embora ele esteja em ascensão, todo respeito e cuidado é pouco, com um atleta que está desde 2010 no UFC. A vantagem, é que Te Huna nunca venceu nenhum lutador expressivo, já Glover vem de vitória sobre Fabio Maldonado e Quintom Rampage Jackson, além é claro, de estar almejando um title shot desde que chegou.

DOS SANTOS vs HUNT

Mark Hunt tem me assutado um pouco, confesso. O (também) neozelandês, está se mostrando com uma humildade fora do comum nos bastidores de sua luta contra o ex-campeão Junior Cigano. Em declaração ao site MMA Junkie, ele disse saber que sempre será o "Under Dog" em suas lutas, o que podemos traduzir como o "Azarão" em português. Isso preocupa, afinal, pra quem quebrou o maxilar de Stephan Struve em sua ultima apresentação, a ansiedade e postura ante a uma luta, que em caso de vitória, pode dar a ele um title shot, poderia levar um pouco mais de sagacidade. Minha torcida, com certeza, será de Junior Cigano, embora tenho me feito passar raiva naquela noite de final de ano em 2012, apanhando durante 5 rounds sem erguer a guarda, gostaria de ver o cinturão voltando para o Brasil nas mãos dele, em uma luta contra o vencedor do duelo que falaremos logo abaixo.

VELASQUEZ vs PEZÃO

This is the main event of the evening. Com certeza, o momento pelo qual estaremos todos ansiosos esperando. Se existem situações em que me permito ficar em cima do muro, essa é uma delas. O melhor peso-pesado do mundo, o melhor cardio de todo UFC, o cara que devastou grandes nomes como Brock Lesnar, Ben Rothwell, o ex-campeão Junior Cigano, e até mesmo o próprio desafiante da noite, Antonio Pezão, e finalmente, deu um novo sentido a questões físicas e psicológicas da categoria, Cain Velasquez, está voltando para uma defesa de cinturão. Depois de perder o "belt" para Cigano, voltar com tudo e atropelar o brasileiro, eu não acredito que ele queira deixar escapar assim essa conquista. 

Antonio Pezão Silva por outro lado, representa a superação num sentido bem conhecido de nós brasileiros, Aquela superação do cara que vem de baixo, que encontrou na luta sua maneira de sobreviver. A exemplo de Mark Hunt, cansamos de ver ao longo dessas semanas, Pezão falando no Canal Combate sobre sua preferência em ser "A Zebra" das lutas. É nesse clima que ele vai entrar no octógono amanhã para trazer esse cinturão para o Brasil. Diferente da primeira vez quando se enfrentaram, ele disse estar mais focado e concentrado nos erros que não pode cometer.

Por essas e outras é que me coloco (sem vergonha nenhuma) em cima do muro para palpitar sobre qualquer resultado nessa luta. O que eu espero, é ver um combate que termine em nocaute, ainda no primeiro round, e seja qual for o vencedor, que tenhamos um espetáculo vindo no Oeste americano, que abrirá portas para episódios melhores ainda, afinal, pensar em um duelo entre Cigano e Big Foot não é nada mal.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário