POR GIBA RIBEIRO
No ultimo sábado, dia 24, Curitiba foi palco, mais uma vez, de um dos melhores eventos de luta da atualidade, a Copa Striker's House, chegando a sua 21ª edição.
 |
Fernando Aparecido é o novo dono do cinturão. |
Foram 14 lutas, que trouxeram emoção ao público, que lotou o C.T. do Grupo Striker's. O evento desde o começo atraiu centenas de fãs e o número de espectadores vem crescendo a cada edição.
O forte calor que invade o espaço, por conta do telhado antigo de eternite, passa despercebido assim que as primeiras lutas são anunciadas. Daí em diante, a única coisa que ferve, é o sangue dos lutadores, acesos pela chama da adrenalina.
Nas lutas amadoras, a afobação fica longe do octógono, e quem parece sofre mais são os pais e amigos, que tem de ficar na torcida. Embora o título "amador" gere algum desinteresse, belos combates foram realizados, por aqueles que desde cedo, demonstram muita disciplina e superação.
LEVANDO A SÉRIO
As lutas amadoras são levadas tão a sério, que é realizada até disputa de cinturão, e dessa vez, na categoria 70kg, ele tem um novo dono, Fernando Aparecido ,do grupo Nocaute, que venceu Kleverton, da academia Hype. Kleverton não estava em um bom dia, mas o resultado foi justo e a decisão dos juízes foi unânime, após 5 rounds de muita movimentação.
PRATO PRINCIPAL
 |
Willian Moroni e Fabricio Zacarias |
Com o aperitivo já degustado, era hora de acompanhar as lutas principais.
Fabrício "Zaca", prata da casa, lutador profissional de Muay Thai, estava responsável por dar as boas-vindas, e não decepcionou. Ele fez uma luta impecável contra Willian Moroni da BTC. Em determinado momento, o MC Rafael Waslov, teve que chamar a atenção para que o público se mantivesse sentado, tamanha era a empolgação durante a luta. Ao final, Fabricio levou a melhor, e na decisão unânime, conquistou sua segunda vitória consecutiva.
PAPO DE GENTE GRANDE
No "main event" da noite, o mestre de Muay Thai, Fernando Almeida, subiu no octógono sabendo que enfrentaria um adversário estreante, porém, muito duro.
 |
O Cutman Felipe Shonrock e Fernando Almeida |
Almeida estava calmo e sorrindo quando ficou de frente para cut man, responsável pelos procedimentos padrões nos atletas antes de subir no octógono. Porém, ao encarar Sérgio Barbosa olho no olho, sua feição mudou, a concentração tomou conta e ele estava pronto para o combate. Ao decorrer da luta, uma ou outra instrução do corner passou despercebida, mas ele se manteve focado, caminhando pra frente o tempo todo e não vacilando com a guarda. Esse tipo de atitude abala o adversário, principalmente seu lado psicológico. Fernando então passa a desferir golpes efetivos, boa sequencias, combinando socos e chutes, um deles inclusive marcando a coxa de Babosa, minando o caminho para a vitória.
Foi então, que no segundo round, uma das boas sequencias de golpes, dessa vez foi fulminante. Fernando Almeida fez desabar o catarinense, obrigando o juíz central a interromper a luta, somando assim mais uma vitória em seu cartel, e comemorando muito com amigos e torcida o fruto de um trabalho bem feito.
Confira todas as fotos do evento clicando nos links abaixo e curta nossa FanPage no facebook.