Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

FÚRIA EM PARIS

Valbuena tentando uma bicicleta no primeiro lance do jogo - Foto: Yahoo.com


Na noite desta terça, em Saint Denis na região metropolitana de Paris, uma Fúria tomou conta da cidade. Tudo aconteceu no Stade France. França e Espanha duelavam pelas Eliminatórias para Copa de 2014 no Brasil. Os donos da casa vinham como favoritos para o confronto, pois os espanhóis haviam tropeçado na rodada anterior.

Casa cheia como sempre, pressão sobre os comandados de Vicente del Bosque, e uma França começando alucinada na marcação adiantada. Porém, a Espanha mostrou o porque o Barcelona voltou com tudo e o Real Madrid anda voando por aí. Com uma calma extraordinária, a Fúria ia tocando bola e dominando o meio campo francês. No primeiro tempo ambas as seleções tiveram duas oportunidades incríveis desperdiçadas. 

Pelo lado espanhol, Sergio Ramos invadiu a área pela lateral esquerda e rolou para Xavi, o meia do Barcelona estava sozinho no meio da área, com o goleiro Lloris batido no primeiro pau e a zaga dos bleus totalmente perdida, era só rolar pro gol, mas....Xavi bateu por cima.

Se não bastasse a bizarrice do catalão, Piquet decidiu dar uma vacilada na zaga e entregou de lambuja a jogada para Ribéry sair na cara de Victor Valdés, melhor para o goleiro que com a coxa salvou o que seria o primeiro gol da partida.

A Espanha ainda reclamou muito de um pênalti não marcado em Pedro, que de fato não aconteceu. A reclamação foi ostensiva e o árbitro Viktor Kassai amarelou Xavi.


Pedro garantiu a vitória e a liderança para a Fúria.
Foto: asia.eurosport.com
No segundo tempo, o jogo voltou como acabou o primeiro tempo, com a Espanha controlando as ações e os donos da casa tentando os contra-ataques.

Com a França pouco efetiva no ataque, com seu atacante Karim Benzema vivendo um longo jejum de gols, os bleus viram a liderança do grupo 1 ir por água abaixo.

Jogada de Monreal pela esquerda, falha geral de marcação da zaga francesa e Pedro, no choro, com o goleiro Lloris defendendo duas vezes, marcou para a Espanha. 

Festa da pequena torcida espanhola que estava no cantinho do Stade France. 

Após isso, a Fúria controlou o jogo e viu ainda o volante Pogba da França, perder a cabeça e em 3 minutos receber dois cartões amarelos e o consequentemente o vermelho.

Com a vitória, a Espanha chega a 11 pontos e rouba a liderança da França que tem 10, Geórgia aparece em terceiro com 4 pontos, seguido de Bielorrússia com 3 e Finlândia com 2 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário