Até aí tudo bem, estamos acostumados a ver matérias sobre o cotidiano e as dificuldades que enfrentam as pessoas portadoras da Síndrome, porém, a história de Garret é um pouco diferente.
Em 2010, o pai do jovem resolveu colocá-lo em uma academia de Artes Marciais, a American Top Team na Florida, e ele começou a receber treinamentos. A primeira impressão, segundo um dos treinadores, o brasileiro Rodrigo "Baga" Ramos, foi de que ali encontrariam dificuldade e seria necessária atenção especial por conta da peculiaridade da situação. Mas ao longo do tempo seus treinadores perceberam que existia uma dedicação muito grande por parte do garoto e que estavam fazendo parte de uma bela história de superação e exemplo.
Há pouco tempo Garret Holeve fez sua estréia nos ringues, e se tornou o primeiro atleta do mundo com síndrome de Down a disputar uma luta de MMA.
Confira o documentário na íntegra que mostra também trechos da luta de Garret:
A história ainda gera polêmica, e a chance de um atleta com tais limitações prosseguir no mundo da luta é, de acordo com especialistas, é improvável.
O fato é que a história é realmente emocionante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário