Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

CRÔNICA DA SEMANA - POR GIBA RIBEIRO

WANDERLEI "O VINGADOR" SILVA

Foi unanimidade. Os elogios a Wand surgiram nas redes sociais, blogs e colunas da web como pipoca que explode na panela quente. Obviamente tenho que concordar com todos aqueles que rasgaram a seda pro lado do "Cachorro Louco". 

A minha definição para a palavra FRUSTRAÇÃO nos últimos tempos tem sido: Pagar R$50 no pay-per-view do Canal Combate, brigar contra o sono pra ficar acordado até as 3 da manhã e quando a luta mais esperada da noite começar, você vê que seu ídolo, ou o cara pra quem estamos torcendo, vai "administrar" a luta, assim a decisão fica na mão dos juízes e ele com a consciência limpa de que "fez seu papel".

Meus queridos, infelizmente o MMA virou um esporte de estratégia. Lucrativo para os que sobem no octógono e garantem o cinturão após 5 rounds de luta muito bem "administrada". Porém, os reais investidores (Nós) estão perdendo com a falta de ação, ousadia e arrisco dizer, respeito, dos caras que estão lá, financiados por nós expectadores, que na linguagem figurada "queremos ver sangue"!

Wanderlei "The Axe Murderer" Silva foi a tradução de tudo que precisamos para definir uma luta como "bem administrada". Partir pra cima, se preservar de acordo com os golpes que recebe, não com os que tem medo de receber. Ver o oponente cair e "clinchar", transparecer a vontade de enfiar a mão na cara que segurou durante 3 meses de preparação. Tudo isso em respeito ao público.

Brian Stann, SENHOR Brian Stann diga-se de passagem. Não arregou, aderiu a proposta de Wand em fazer uma luta digna, também foi pra cima e sua estratégia, assim como a do brasileiro, desde o começo foi saber que venceria o melhor, o queixo mais duro e o soco mais forte. Palmas!

Não quero mais me frustrar, quero comprar minhas lutas, sentar no sofá e saber que vou ver Lyoto nocauteando, José Aldo finalizando no segundo round, Shogun e Minotouro indo pra cima, sem medo de serem atingidos. Quero que daqui pra frente em cada UFC, tenhamos um Wanderlei Silva em cada luta no octógono.
   
Confira os Highlights do UFC on Fuel TV 8 Silva vs. Stann 

Um comentário: