Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CRÔNICA DA SEMANA - POR GIBA RIBEIRO

COMEÇANDO O ANO COM O (PONTA)PÉ DIREITO

Foto: www.nypost.com
No ultimo final de semana tivemos o prazer de acompanhar o primeiro evento do UFC no ano. Digo prazer, pelo simples fato de me deparar com um card que no papel, era empolgante, mas ao assistir, percebi que não ficaríamos apenas na expectativa, teríamos sim, grandes espetáculos por vir.

O UFC São Paulo teve como luta principal o veterano Vitor Belfort, que enfrentou o eterno aspirante ao título dos meio-pesados, Michael Bisping. Vitor venceu, e não foi uma simples vitória. 

Muito se falou antes da luta a respeito das limitações do brasileiro por conta da idade e de uma fase ruim que enfrentou tempos atrás, porém, quem rebatia sustentava a ideia de que não se tratava de idade avançada e sim de experiência acumulada. Conhecido como "O fenômeno", por ter iniciado muito cedo e de maneira arrasadora sua carreira, Vítor estava envolto de responsabilidade, lutando em casa (Brasil) e com a chance de alcançar uma revanche contra Anderson Silva, que desde 2011 não sai do pensamento. 

A luta foi relativamente rápida, estava programada para 5 rounds de cinco minutos, mas acabou ainda no segundo round. O inicio da luta foi muito estudado pelos dois atletas, do português bem falado, "morno". Ainda assim, quando o round estava quase acabando Belfort partiu pra cima e conectou bons golpes, e a surpresa, foram os chutes, que dessa vez, como não é de costume, passavam da linha de cintura do adversário.

Voltando a luta o brasileiro estava mais agressivo, e o que encantou, foi perceber como as técnicas de kick-boxe e (me arrisco em dizer) muay thai de Vitor Belfort estavam afiadas. Se vc faz churrasco, consegue diferenciar, uma faca boa de uma faca afiada, e o gume do Fenômeno, estava cortando literalmente a estratégia de Michael Bisping.

E foi com um lindo chute de perna esquerda, direto na cabeça do britânico, a luta terminou, Bisping foi ao chão no mesmo segundo, sem chance alguma de defender os próximos golpes que ainda seriam desferidos contra ele. Para Vítor então, foi só aguardar a interrupção da luta pelo juiz e correr pro abraço no Ginásio do Ibirapuera lotado.

Belfort ainda reservou uma grande surpresa para o final, (Você se lembra da revanche citada ali em cima contra Anderson Silva?) pois é, dessa vez parece que ele deixou o compatriota de lado, e lançou a bomba para Chael Sonnen. Pediu que a organização do UFC repense em quem realmente merece enfrentar Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados , dizendo inclusive para tirarem o "Palhaço" Chael da fila.

Pois é, e dizem que começar o ano com o pé esquerdo é ruim. Não para Vítor Belfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário