Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

(SERÁ QUE) AGORA VAI!(?)

Luiz Felipe Scolari, técnico que assumiu a seleção brasileira após Mano Menezes ter sido dispensado no ano passado pela CBF, fez sua primeira convocação oficial. O próximo compromisso da seleção é o amistoso contra a Inglaterra no dia 6 de fevereiro.

Foto: www.mg.superesportes.com.br
No ano passado nossa palavra final a respeito da seleção brasileira era: Todos nós reclamamos, mas 99% dos brasileiros escalariam o mesmo time que Mano estava colocando em campo para jogar a Copa de 2014.Bom, ainda partilhamos da mesma opinião, já que, a primeira convocação de Luiz Felipe Scolari trouxe poucas mudanças, e mesmo algumas surpresas, como a convocação do zagueiro Dante, do Bayern de Munich, de acordo com a repercussão nas redes sociais, não agradaram muito.

CURTIMOS: 
Ronaldinho Gaúcho - Fez uma boa temporada no Atlético Mineiro, aceitou o desafio, se adaptou e merece uma nova chance, como jogador, é a experiência necessária dentro de uma seleção de entre-safra. 

Arouca - Já é passada a hora de dar uma chance real a esse cara. Embora fuja um pouco ao estilo Felipão, que sempre optou por volantes de força, Arouca pode contribuir muito para a seleção, por ter habilidade, toque de bola refinado e comprometimento com o grupo.

NÃO CURTIMOS:

Hernanes - Ele é o típico jogador que da o sangue pelo clube, que tem talento e sempre terá espaço para atuar em grandes equipes, porém, sente o peso da amarelinha e não atua bem com a camisa da seleção. Para se dar bem pela equipe nacional, seria necessário trabalhar sua adaptação ao grupo com mais rapidez, algo que Hernanes não consegue facilmente.

Julio César - O antigo ídolo do Flamengo, que hoje defende o fraquíssimo Queens Park Rangers de Londres, sempre foi o "step" de Mano Menezes, o ex-técnico fez várias experiências no gol canarinho, mas passava a impressão de que sempre teria Julio César por ali caso algo desse errado. Felipão prefere não arriscar e entre o certo e o duvidoso, convocou o veterano de 2 Copas para compor seu elenco. Nós do Cúpula não contestamos o bom futebol do ex-campeão da UEFA pela Inter, mas atentamos para o fato de que existem outros nomes na fila, que mereciam a chance de mostrar serviço com a camisa da seleção.

Confira a escalação completa:
Gol: Julio César QPR, Diego Alves Valencia.
Lat: Daniel Alves e Adriano Barcelona, Filipe Luis Atl Madrid.
Zag: Dante Bayern de Munich, Miranda Atl. de Madri, David Luiz Chelsea, Leandro Castan Roma.
Vol: Arouca Santos, Hernanes Lazio, Ramires Chelsea, Paulinho Corinthians.
Meia: Ronaldinho Gaúcho Atl Mineiro, Oscar Chelsea.
Ata: Neymar Santos, Lucas PSG, Luis Fabiano São Paulo, Fred Fluminense, Hulk Zenit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário