Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CRÔNICA DA SEMANA - POR GIBA RIBEIRO

OS "GATONET" E GLOBO VOLTANDO AOS TRENDING TOPICS.

O UFC 156 ,que acontece no próximo sábado e terá como luta principal a disputa de cinturão entre José Aldo e Frank Edgar, será o primeiro evento da organização em 2013 transmitido pela Rede Globo.

UFC 156 terá transmissão da Globo.
Além de José Aldo, outros dois brasileiros farão parte do card principal na madrugada de domingo, são eles: Antonio "Pézão" Silva, que enfrenta o gigante holandês Alistar Overeem, e Rodrigo "Minotouro" Nogueira, que luta contra Rashad Evans pela categoria meio-pesado.

Com certeza as três lutas principais do evento estão criando muita expectativa ao redor do mundo, mas no Brasil, sempre que há um brasileiro pisando no octógono, a emoção é diferente e a mobilização para assistir as lutas do UFC tem sido cada vez maior. 

Fazer um churrasquinho, ir a um barzinho, ou simplesmente assistir em casa com os amigos eram alternativas que a galera vinha usando, porém, isso era mais fácil antes dos "GatoNet" serem cortados e o Canal Combate estar entrando gratuitamente na casa das pessoas. Agora, como muitos não querem comprar o "pay per view",assinar o Canal (pela bagatela de 53,90/mês), ou acessar links alternativos pela internet, a alternativa que salva é nada mais nada menos que, assistir as lutas no canal aberto da Rede Globo.

Problem? ... Nenhum! Não fossem os 30 minutos de atraso nas transmissões da emissora. A explicação é que devido a um contrato da Globo com o UFC, a emissora apenas pode transmitir as luta com a condição do atraso, estipulado em 30 minutos pela organização, após o final de cada luta.

Resta aos que não tem outra opção, torcer para que a emissora não transmita apenas a luta principal, mas pelo menos, como aconteceu no UFC 152, também sejam exibidas reprises das outras lutas do card principal, e que acima de tudo, o evento não seja tratado como "Ao vivo" como já aconteceu anteriormente, porém, o erro serviu de aprendizado e não ocorreu mais. 

Obviamente, a Globo está longe de escapar das piadas de internautas e dos "Trending Topics" que chacoteiam cada gafe da emissora.

De qualquer forma, nosso blog enaltece a iniciativa de uma rede de televisão aberta transmitir as lutas do maior evento de MMA do mundo.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário