Páginas

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GLOVER TEIXEIRA E A PONTE

O UFC on Fox 6 ,que aconteceu no ultimo sábado, nos trouxe novamente a realidade. Os fãs brasileiros estavam empolgados com a possibilidade de uma disputa de título relâmpago na categoria meio-pesado entre Jon Jones e Glover Teixeira, mas tudo dependia do desempenho do brasileiro na luta de sábado contra Rampage Jackson, foi aí então, que a ponte ficou um pouco maior que esperávamos.

Foto: bonesnnaper.com
Analisando friamente a maneira como Teixeira se portou no octógono, temos a certeza de que é um ótimo profissional, que foca uma estratégia e segue para o combate sem corpo mole. Frente a um desmotivado Rampage, uma lenda do MMA que está em clima de aposentadoria e sem almejar grandes objetivos futuros, o brasileiro fez o "feijão com arroz" para aniquilar qualquer surpresa que pudesse sair da mão pesada do americano.

O ponto é, que devido as ultimas apresentações "avassaladoras" de Glover, achávamos que ele seria o cara com o fator X necessário para vencer Jon Jones, que impressionaria o Big Boss Dana White e partiria da luta de sábado direto para o primeiro lugar da fila na disputa do cinturão. Voltando a realidade, percebemos que ainda existe um pequeno caminho, porém não tão curto quanto imaginávamos, para voltarmos a ter um brasileiro como campeão da categoria que já esteve na mão de Lyoto Machida e Mauricio Shogun.

Pelos nossos cálculos, aos 33 anos, Glover Teixeira já não tem mais tempo de errar, e em seu caminho podem entrar nomes como Ryan Bader (que venceu no UFC on FOX 6), ou até mesmo, como sugeriu o twitter do blog Casca-grossa, o perdedor de Alexander Gustafsson x Gerard Mousasi. Portanto em seu caminho até o cinturão, ele terá pelo menos mais duas outras lutas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário