Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PREVISÕES DO UFC ON FUEL TV 8 - SILVA Vs STANN

Toda vez que vou escrever sobre UFC me da uma sensação boa, afinal é moleza estar aqui do outro lado do PC escrevendo e comentando sobre o que eu acho que vai acontecer e sobre as lutas que foram "casadas" para cada evento. Pois é, cá estou eu novamente, com as previsões e comentários sobre a volta de um grande evento de MMA ao Japão.


No próximo sábado teremos mais uma noite de ação, emoção e porrada. É o UFC on Fuel TV 8, que chegou a Terra do Sol Nascente e traz em seu card principal feras que a muito tempo esperamos para ver no octógono. 

Primeiramente gostaria de comentar o Co-Main event, pois acho que a luta entre Yushin Okami e Hector Lombard merece mais ênfase do que o combate entre o Gigante Holandês Stefan Struve e Mark Hunt. Falando desses dois último. Não gosto do fato de Stefan estar entre os top 10 da categoria peso-pesado e muito menos de ele estar protagonizando (há muito tempo) lutas principais no UFC, mas devido a escassez e a safra ruim de pesados que estamos nos últimos anos, ele fez (pouco mas fez) por merecer e está aproveitando a chance, que tanto o UFC quer, de promovê-lo. Convenhamos que enfrentar Mark Hunt não é uma tarefa muito difícil nos dias de hoje e nem é um trampolim rumo ao título, más, levando em consideração que o Neo-Zelandês vem de 3 vitórias, será uma luta que valerá a pena ser assistida. Na minha opinião, Struve leva por pontos. 

Okami vs Lombard, OH BOY! Não demorou muito para que o Cuba-Australiano voltasse ao octógono (para Noooooossa alegria), eu não via a hora de assistir esse cara lutando de novo. Depois de "passar o carro" em Rousimar Palhares, eu acredito que ele virá com tudo pra cima de Okami, e vai levar mais uma. O Japonês, que vai lutar em casa, é um cara inconstante, não da pra saber quando está com vontade de lutar, na dúvida, o Cubano que vem cheio de sede atrás do cinturão, vai tratar de acabar rapidinho com a luta. A não ser que Okami tenha uma carta na manga, com um BJJ ou jogo de chão bem treinados, para tentar uma finalização, eu acredito em um nocaute de Hector Lombard no primeiro ou segundo round.

A luta principal será protagonizada por Wanderlei Silva e Brian Stann. Dois caras que tem história, um deles tem mais história servindo ao exército do que dentro do octógono, é verdade. O outro é uma lenda, o Rei voltando a terra onde foi estabelecido seu trono no MMA. Bom, colocando os pés no chão, lembramos que Wand não é mais aquele da época do Pride. Psicologicamente, bem melhor, mas fisicamente, todos os fãs do Cachorro Louco sabem quão difícil tem sido a adaptação dele ao novo estilo do esporte em que foi (e permanece sendo) ídolo  no Japão. Pois bem, o adversário de Silva é um cara comum, Brian ganhou sim lutas importantes, mas acredito que a chance de Wanderlei se reerguer (como sempre acreditei) está nesta luta. Indo pro tudo ou nada como sempre, acho que será um combate de ação infinita, por conta de termos dois "corners" sabendo que o resultado dessa luta é uma questão de vida ou morte dentro do UFC. Meu Palpite? Wanderlei vence por nocaute no segundo round.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário