Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CHEGAMOS NA FASE BOA!

Começou os mata-matas finais da Uefa Champions League e Uefa Europa League. Os jogos da UCL ocorreram terça e quarta.

Foto: esporte.uol.com.br
Na terça dois jogos movimentaram a abertura das oitavas de final, destaque para a maiúscula e importantíssima vitória da Juventus sobre o Celtic da Escócia, na Escócia! Como na Champions os gols marcados fora tem peso, a Juve já pode dar seus sorrisos com a larga vantagem para o jogo de volta em Turim, na Itália.

No outro jogo do dia o Paris Saint-Germain foi até o estádio Mestalla, em Valencia, jogar contra o anfitrião da casa e se saiu bem. Com excelente atuação de Lucas, ex-São Paulo, a equipe francesa venceu pelo placar de 2 a 1 e tem a vantagem dos gols fora de casa para a volta em Paris. O Valencia precisa vencer por dois gols de diferença se quiser avançar ás quartas de final!


Momento do gol de CR7. Foto: portugues.christianpost.com
Na quarta feira tivemos o grande jogo desta fase oitavas de final, Real Madrid enfrentando o Manchester United. A partida foi emocionante do começo ao fim, com bola na trave de Fábio Conetrão no início da partida para o Real e gol de Van Persie para o Manchester salvo em cima da linha. 

O jogo acabou 1 a 1, com gols de Welbeck para os diabos vermelhos e de Cristiano Ronaldo - sempre ele - para o Real Madrid.

O outro jogo do dia foi entre Shakhtar e Borussia Dortmund, muitos davam como a partida mais equilibrada desta fase. A questão é que os ucranianos do Shakhtar estavam sem o craque Willian, que se transferiu para o Anzhi da Rússia e por este motivo, enfraquecidos, deixaram a vitória em casa escapar no fim e a partida acabou também empatada, mas por 2 a 2, resultado interessante para o Borussia que faz o jogo de volta na Alemanha.

Na quinta feira foi dia de Europa League no Velho Continente.
Jogos de tirar o fôlego, como: Bayer Leverkusen e Benfica na Alemanha, vitória dos portugueses por 1 gol a 0, mas com bola salva embaixo da trave nos últimos lances da partida.
Momento do segundo gol de Bale. Foto: espnfc.com
Outro jogo emocionante foi Tottenham e Lyon. Jogando em casa, no White Hart Lane, em Londres, os Spurs saíram na frente com uma cobrança maravilhosa de falta do galês Gareth Bale, no fim do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o Lyon voltou com sangue nos olhos e empatou a partida no início com outra obra de arte de Umtiti, chutaço de bate pronto no ângulo esquerdo de Brad Friedel, que nem se mexeu para sair na foto. No apagar das luzes, quando os franceses acharam que sairiam felizes com o empate, de novo ele, Bale, bateu uma falta magistral e desempatou a partida, vitória dos ingleses por 2 a 1, porém uma vitória por 1 a 0 pelo Lyon na partida de volta, classifica os franceses.

Confira os outros resultados da Europa League:
Napoli 0x3 Viktória Plzen
Bate Borisov 0x0 Fenerbahçe
Dínamo Kiev 1x1 Bordeaux
Anzhi 3x1 Hannover 96
Newcastle 0x0 Metalist
Stuttgart 1x1 Genk
Borussia Monchengladbach 3x3 Lazio
Internazionale 2x0 Cluj
Levante 3x0 Olympiakos
Atlético de Madrid 0x2 Rubin Kazan
Basel 2x0 Dnipro
Zenit 2x0 Liverpool
Ajax 2x0 Steua Bucareste
Sparta Praga 0x1 Chelsea























Nenhum comentário:

Postar um comentário