Páginas

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

RAIO-X DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE - POR EVERTON A. RODRIGUES

É com muito orgulho que hoje damos inicio a uma nova coluna.

Em respeito a você, fã do futebol Europeu, estamos colocando no ar o RAIO-X, uma coluna dedicada a UEFA Champions League.

A partir de hoje, você vai conferir tudo que rolou de melhor na rodada e participar com a gente mandando suas sugestões e "feedbacks". Tudo isso, na opinião de Everton Rodrigues.




Terminaram os jogos de ida das Oitavas de Final da UCL. Destaque para os times alemães que largaram muito bem e encaminharam suas classificações para as Quartas-de-Final.

Arsenal x Bayern de Munique 

Duas equipes grandes e tradicionais que se equivalem no cenário europeu, mas isso era só no papel. O Bayern faz uma temporada brilhante na Bundesliga e tem uma defesa muito sólida, a melhor dos últimos anos. Contra o time inglês a equipe alemã mandou no jogo quando quis. T. Muller e P. Lahm comandaram um time quase perfeito em campo, e que tem todos os ingredientes de um favorito ao título. Ao Arsenal resta a lição de que centralizar sua melhor opção de velocidade, Theo Walcott, é um erro que não deve ser cometido mais, e pensar em garantir uma vaga na Premiere League para a próxima Champions, porque só um desastre tira a vaga do ´´poderoso´´ Bayern na partida de volta em Munique. 

Valencia x PSG 

A diferença de elenco é grande, o PSG não chegou a fazer uma partida tão superior a ponto de ser tida como incontestável a vitória mas tem jogadores capazes de em um lance decidirem a partida e foi o que aconteceu. O Valencia mesmo quando dominou a partida não teve capacidade técnica de reverter em gols. O PSG leva vantagem gigante para segunda partida e deve ficar com a vaga. 

Celtic x Juventus 

O Celtic esperava reeditar contra a Juventus as boas atuações contra o Barcelona na fase de grupos, uma defesa sólida e uma bola aérea capaz de resolver a partida. Não foi isso que aconteceu, a equipe italiana foi mais time o tempo todo e sem correr riscos fez valer a qualidade técnica e mandou logo um 3 a 0 na primeira partida. Confronto mais que decidido, Juventus nas Quartas. 

Milan x Barcelona 

O Milan entrou em campo reconhecendo a inferioridade técnica. A táctica de jogo é não deixar o jogo acontecer e foi assim que o time italiano chegou a vitória. Duas linhas de 4 bem postadas e uma aplicação táctica gigante, o Milan tinha como foco não sofrer gols, marcar muito e torcer por uma bola, aquela que daria a vitória! 

Não poderia ser melhor, como sempre o barça teve a posse de bola, tocou, tocou e tocou mas não finalizou. Aquela chance solitária de gol para o time italiano dobrou, bola parada e contra-ataque, não podia ser melhor, 2 a 0. O Milan não garantiu nada, o confronto está aberto, porem já é possível cravar que se jogar dessa forma de novo, vai ser muito difícil Messi e Cia reverterem a situação. 

CONFIRA A SEGUNDA PARTE DO RAIO-X CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário