Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DISSECANDO OS BRASILEIRO NO UFC 156 - POR GIBA RIBEIRO

Cinco brasileiros lutaram na noite de sábado pelo UFC 156, Aldo vs. Edgar. Dessa vez resolvemos fazer uma avaliação diferente, não será apenas uma crônica com visão geral do evento, vamos avaliar e opinar a respeito de cada uma dessas 5 lutas. Acompanhe e deixe sua sugestão.

GLEISON TIBAU - Perdeu para Evan Dunhan na decisão dividida - Resultado que já era esperado. O estilo de luta de Tibau, é não ter estilo, sempre indeciso se é um trocador ou lutador de chão. Na luta do ultimo sábado, começou bem, mas como de costume, cansou e perdemos a conta de quantos golpes no vazio ele desferiu da metade do segundo até o fim do terceiro round, também tentou duas guilhotinas, mas foi inefetivo.

DEMIAN MAIA - Venceu John Fitch por decisão unânime - A luta foi interessante, mas apenas para Demian, os expectadores geralmente desaprovam lutas amarradas, e foi o que aconteceu durante os 15 minutos de combate entre ele e o americano. "Mochilado" como um carrapato, Demian, inquestionavelmente, anulou o jogo de Fitch. Ele colocou seu bom Jiu-Jitsu em prática e seguiu com a estratégia do começo ao fim. Foi lucrativo, afinal, Demian acredita estar perto da luta pelo cinturão que pertence a GSP.

MINOTOURO - Venceu Rashad Evans por decisão unânime O retorno do mestre Rodrigo "Minotouro" Nogueira era esperado desde o nocaute sobre Tito Ortiz há mais de um ano, e ele supriu as expectativas dos fãs. Em excelente forma física, encontrando bem a distância, dominando o centro do octógono e com boxe afiadíssimo. Ele seguiu assim durante os três rounds, apenas faltou um pouquinho de poder no "punch" mas acreditamos que em breve ele voltará no melhor estilo Nogueira para chegar aos top 10 da categoria.    

PEZÃO - Venceu Alistar Overeen por Nocaute no 3° round - Pezão foi a surpresa da noite, e uma bela surpresa. Nem o mais otimista dos fãs acreditava no que estava vendo quando o gigante holandês, Alistar Esteroides" Overeen desabou por conta de uma sequência impressionante de socos do brasileiro, aos 25 segundos do 3° round. Ao final de seu massacre Pezão chegou a gritar algo (que não foi divulgado) para o holandês enquanto esse ainda estava no chão atordoado. O brasileiro, que com certeza assumiu um novo posto dentro da instituição após essa expressiva vitória, para fechar mandou sua mensagem: "Luta se ganha dentro do octógono, não fora, e ele falou muita besteira". Merecidamente, foi  o Nocaute da noite.

ALDO - Venceu Frank Edgar por decisão unânime - O pequeno prodígio, José "The Scarface" Aldo Junior, superou o maior desafio de sua carreira, o americano Frank Edgar, ex-campeão dos leves, em uma luta muito boa. Porém, sempre que temos campeões no octógono as expectativas brilham e todos esperam o show acontecer, mas infelizmente nem toda vitória é um espetáculo. O fato é, que José Aldo está sempre inovando e embora sua luta do ultimo sábado não tenha sido sua melhor, ele surpreendeu, mostrou um preparo físico impecável, e distribuiu joelhadas, bons socos e uma esquiva desconcertante. Destaque para o ultimo golpe do brasileiro, chamado "Super-Punch", apoiando o pé na grade e projetando-se pra cima do oponente com um diretasso.

E aí? O que achou? Tem uma visão diferente do UFC 156 e quer compartilhar? 

Curta nossa página no facebook e conte pra gente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário