Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FORTES EMOÇÕES!!!

Nesta quinta-feira aconteceram os jogos de volta da fase 16-avos da Uefa Europa League. 
Muitas e muitas partidas movimentaram o torneio e algumas torcidas saíram do estádio com o coração na boca, alguns alegres outros tristes.

Na Rússia, o Rubin Kazan recebeu o atual campeão da Liga Europa, Atlético de Madrid, com uma vantagem de 2 gols a 0 sobre os espanhóis. No fim Radamel Falcão marcou para a equipe de Madrid, mas não evitou a queda do campeão antes mesmo das oitavas de final.

Foto: dailymail.co.uk
O jogo que começou a movimentar corações foi entre Lyon e Tottenham, na França. No jogo de ida, vitória dos ingleses por 2 a 1. Ainda no primeiro tempo o Lyon abriu o placar, o que garantia os franceses na próxima fase da competição. O jogo se arrastou pelo primeiro e pelo segundo tempo com pressão do Tottenham, mas nada do gol sair. Quando subiu a placa de 5 minutos de acréscimo os Spurs começaram a se desesperar, mas não Moussa Dembéle, o meia do Tottenham fez grande jogada e fuzilou de fora da área, empatou o jogo a menos de 3 minutos do fim, classificando o time do norte de Londres para as oitavas de final, onde enfrentará a Inter de Milão que eliminou os romenos do Cluj, com uma vitória por 3 a 0, no agregado 5 a 0 pros italianos. 


Outra partida que mexeu com os ânimos da torcida foi entre Chelsea e Sparta Praga. No jogo de ida, 1 a 0 Chelsea na Rep.Tcheca. Na partida de volta, em casa, os blues tomaram um gol de Lafata logo cedo, resultado que levava o jogo para a prorrogação. A partida se arrastou com o Chelsea tentando, tentando e não conseguindo produzir nada efetivo. Aos 47 minutos do segundo tempo, Hazard limpou o zagueiro no bico da área e soltou a bomba de canhota para classificar mais uma equipe londrina para as oitavas de final da Liga Europa, êxtase dos torcedores dos Blues.

Foto: BBC
E como os ingleses estavam gostando de sofrer, o Liverpool tratou de entrar na brincadeira, mas não saiu feliz. Na partida de ida contra o Zenit da Rússia, o time da cidade dos Beatles perderam por 2 a 0, ou seja, vencer por no mínimo 2 a 0, ou 3 gols de diferença. Começou mal. Após vacilo do zagueiro Carragher, o brasileiro Hulk abriu o placar para os russos. Mas só! Depois disto só deu Liverpool. Luis Suárez marcou duas vezes e Joe Allen uma, porém, com o resultado de 3 a 1, o Zenit avançou devido ao gol fora de casa.

Foram muitas emoções nesta quinta de Europa League, confira outros resultados e os times classificados:

Viktória Plzen 2 x 0 Napoli - agregado: Viktória Plzen 5 x 0 Napoli
Fenerbahçe 1 x 0 Bate Borisov - agregado: Fenerbahçe 1 x 0 Bate
Benfica 2 x 1 Bayer Leverkusen - agregado: Benfica 3 x 1 Bayer
Bordeaux 1 x 0 Dínamo Kiev - agregado: Bordeaux 2 x 1 Dínamo Kiev
Hannover 1 x 1 Anzhi - agregado: Anzhi 4 x 2 Hannover
Metalist 0 x 1 Newcastle - agregado: Newcastle 1 x 0 Metalist
Genk 0 x 2 Stuttgart - agregado: Stuttgart 3 x 1 Genk
Lazio 2 x 0 Borussia Monchengladbach - agregado: Lazio 5 x 3 Borussia M.
Olympiacos 0 x 1 Levante - agregado: Levante 4 x 0 Olympiacos
Dnipro 1 x 1 Basel - agregado: Basel 3 x 1 Dnipro
Steua Bucareste 2 x 0 Ajax - agregado: Steua 2 x 2 Ajax (Steua 4 a 2 nos pênaltis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário