Renan Barão, mais uma vez, mostrou o porquê de ter sido ele o escolhido para disputar o cinturão interino dos pesos-galo contra Urijah Faber no ano passado.
No duelo do último sábado, contra o americano Michael McDonald, a luta durou três rounds, e rendeu para o brasileiro nada mais nada menos que a finalização da noite (50 mil dólares por isso) e uma defesa de cinturão bem sucedida.
A finalização com um lindo Katagatame surgiu em uma das poucas oportunidades que Barão teve no chão, McDonald estava ligado no combate e sabia das habilidades do brasileiro, portanto buscou muita trocação, porém, não resistiu a aplicação da "arte suave" no terceiro round e acabou sucumbindo a pressão do golpe bem encaixado de Barão.
Embora o campeão interino tenha mostrado evolução e todos tenhamos certeza de seu potencial, carregar um cinturão interino é a mesma coisa que jogar no controle 1 do Play 3 na casa do seu amigo até que ele volte do banheiro. O fato é que Renan Barão sabe disso, e não quer mais saber de esperar pelo duelo com o real campeão da categoria. Foi por isso que ao final da luta, na sua declaração post-fight, é que ele soltou o verbo e intimou Dominick Cruz a voltar o mais rápido possível, para que assim, eles possam realizar o tão esperado combate e tirar a prova de quem é o real campeão peso-galo do UFC.
Confira abaixo o replay do golpe e a intimada do brasileiro em Dominck Cruz:
Nenhum comentário:
Postar um comentário