Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

CRÔNICA DA SEMANA - UFC 159 POR GIBA RIBEIRO

Não temos tempo pra mais nada. Agora é entrar no octógono e botar em prática toda a preparação, treinamento e concentração dos últimos meses. Jon Jones e Chael Sonnen farão a luta principal do UFC 159, hoje em Nova Jersey.



Mas não somente os treinadores do TUF 17 farão suas apresentações no octógono mais famoso do mundo esta noite. Outros ícones do esporte também estão criando boas expectativas no público. Eu particularmente, estou muito curioso para ver a luta entre Cheick Congo e Roy Nelson. O primeiro, francês de 37 anos, que já fez algumas boas apresentações no UFC mas nunca me convenceu. Já o americano Roy Nelson, um exímio personagem de boas lutas, vai tentar partir dessa para uma melhor colocação no ranking da instituição, aproveitando a oportunidade de enfrentar um cara que é aparentemente muito forte, mas nunca demonstra efetividade em seus golpes. Acredito que por ali o caminho é o Jiu-Jitsu, já que o gordinho é faixa preta na arte suave.

Michael Bisping e Alan Belcher, essa luta será boa, talvez uma das poucas do card principal que vá para a mão dos juízes. Um dos motivos é a mão de almofada de Bisping, já conhecida de todos nós. O britânico, que adora falar muito antes das lutas vem de derrota para Belfort no UFC São Paulo no começo do ano. Alan Belcher possui um estilo de luta que me agrada mais, ele venceu Rousimar Palhares, o Toquinho, em sua penúltima apresentação, mas vem de derrota para Yushin Okami no UFC 155. São coisas assim que não tem como entender, o cara perde pro Japonês mais enganador do mundo da luta e ganha do Toquinho, que é uma das promessas, enfim, esse é o motivo pelo qual esse esporte encanta tanta gente.

Agora meu amigo, pra fechar vamos falar da luta, que na minha opinião, poderia ser o CO-main event desta noite fácil fácil. Phil Davis contra Vinny Magalhães. Obviamente que por ser a segunda luta do menino Vinny pelo UFC seria difícil o papai Dana coloca-lo para fazer o segundo combate mais importante do evento. Mas, o único brasileiro no card desta noite, está sem perder desde 2010 e vem de vitória no UFC 152 por finalização sobre Igor Prokrajac. Ele botou lenha na fogueira essa semana, dizendo que seu Jiu-Jitsu vai "passar por cima" do wrestling de Davis, obviamente houve replica do americano e o clima está quente para o que vai acontecer hoje no encontro dos dois. Phil Davis, por sua vez, de suas últimas 11 lutas ganhou 10, perdeu apenas para Rashad Evans, na decisão unânime em um combate muito equilibrado. Mas o americano já passou o carro por cima de Minotouro, Wagner Caldeirão e Alexander Gustaffson. Dados que pra mim, são mais que suficientes para criar uma ótima expectativa sobre essa que tem tudo pra ser a luta da noite no evento de logo mais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário