Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

SONNEN VS JONES: COMO FOI O TUF FINALE 17

Facebook BotaPraDormir
O UFC Tuf Finale 17, que trazia a decisão do reality show The Ultimate Figther, comandado pelos técnico Chael Sonnen e Jon Jones, aconteceu no último sábado, em Las Vegas. O evento não trouxe a luta entre os treinadores mas veio com batalhas eletrizantes e atletas de peso dentro da jaula.

O único brasileiro no card, Gabriel Napão, infelizmente foi nocauteado no primeiro round em luta polêmica. Seu oponente, Travis Browne, apagou Napão com cotoveladas que por muitos foram julgadas ilegais. Mas em pronunciamento oficial na Coletiva pós-luta, Dana White confiou sua credibilidade ao árbitro central e definiu o nocaute técnico como legítimo. Derrota que acabou com uma sequência de 3 vitórias de Napão.

Urijah Faber finalizou Scott Jorgensen no quarto round, dando mais um passo rumo a mais uma tentativa de title shot, o "California Kid" mostrou ótimo condicionamento e técnica depois de duas derrotas seguidas em suas ultimas lutas.

Embora não tenha sido a luta principal, a segunda luta feminina da história do UFC, valia também vaga para ser reinadora do próximo The Ultimate Fighter ao lado de Ronda Rousey. A favorita, Miesha Tate, dominou os dois primeiros rounds. Mas foi surpreendida no terceiro por Cat Zingano, que com joelhadas avassaladoras fez com que Miesha sucumbisse e jogasse a toalha.

Pela final do TUF 17, os dois atletas do Time Sonnen fizeram uma luta de três rounds que foi para a mão dos árbitros. Uriah Hall era favoritíssimo por tudo que mostrou ao longo do programa dentro da casa. Mas foi derrotado por Kevin Gastelum, que agora tem um contrato com a organização. Embora as chances de Uriah fazer parte do UFC seja grande, por conta de seu talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário