Explico: O atual campeão, Ben Henderson, vai lutar contra Gilbert Melendez que era o dono do cinturão dessa categoria no Strikeforce, evento que foi comprado pelo UFC.
Com a aquisição, só há espaço para um campeão. E nós vamos conhecê-lo no dia 20 de abril, direto de San José, Califórnia, no UFC on Fox 7.
Continue lendo e confira um pouco mais sobre a trajetória desses dois atletas que prometem fazer história no UFC.
Ben Henderson venceu Frankie Edgar por duas vezes para conseguir definitivamente o cinturão em 2012. Depois da primeira luta, muito parelha, a organização concedeu uma revanche a Edgar, e apesar de controversa, a vitória permaneceu com Bendo.
Depois ele teve pela frente Nate Diaz, em um combate que dominou do inicio ao fim e manteve pela segunda vez consecutiva o cinturão. O cara é dono de uma condição física impecável,bom wrestlet e trocador nato.
Seu cartel é de 18 vitórias e duas derrotas. E segundo ele, o objetivo da carreira é manter o cinturão por tanto tempo quanto tem mantido o campeão dos médios Anderson Silva.
Gilbert “El Nino” Melendez, aos trintas anos, carrega 21 vitórias e apenas duas derrotas. Atualmente, vem de sete vitórias seguidas, em cima de nomes como: Rodrigo Damm, Shinya Aoki e Josh Thomson.
Foi no Strikeforce onde alcançou o ápice. Por lá, além de conquistar o cinturão, venceu 11 de 12 combates, a maioria por decisão dos juízes ou nocaute.
Nenhum comentário:
Postar um comentário